Tom Ford Desfile Primavera/Verão 2019

Desfile Tom Ford Primavera-Verão 2019New York Fashion Week

Tom Ford Desfile Primavera/Verão 2019

É interessante se traçar comentários acerca de uma coleção a partir das declarações de seu estilista. Após o desfile, Tom Ford declarou sentir “que a moda alguma forma perdeu um pouco de seu rumo no contexto atual”. E acrescentou que desta forma é fácil para sermos influenciados por tendências”, sem a menor informação sobre o “que as mulheres desejam realmente usar.”

Tom Ford Desfile Primavera/Verão 2019

Em um exercício de nostalgia Ford reviveu suas coleções da década de 90, quando diretor criativo da Gucci, período de sua vida profissional, em que foi fortemente aclamado

Tom Ford Desfile Primavera/Verão 2019

A coleção Tom Ford Primavera-Verão 2019, caracterizada pelo glamour, foi marcada pela abundância de saias lápis com ajustamento na coxa e, em alguns casos, com um certo movimento na bainha, fazendo notar a renda de lingerie sobre os joelhos. Os ombros foram bem marcados nos casacos estruturados, elaborados em couro “fake” – falso – com estampa de crocodilo, e o uso de espartilhos resistentes – em couro liso – ajustando e marcando a cintura. Todos os looks foram complementados por saltos e pontas de metal – “spike”.

Tom Ford Desfile Primavera/Verão 2019

Quanto à cartela de cores, Tom Ford optou pelos neutros que foram desde o preto, o bege e os tons nude rosáceos, o lilás e o branco. Para a noite, surgiu o leopardo, proposto com vestidos e saias em franjas de seda. As capas se destacaram ao serem projetadas dos ombros de vestidos sexy.

O que chamou a atenção da plateia, foi a inexistência de elementos do “streetwear” ou “sportswear”, os quais vinham sendo bem explorado pelo estilista em suas coleções anteriores. Não havia um par de “sneakers” – tênis – nem de sapatilhas.

Tom Ford Desfile Primavera/Verão 2019

Em sua declaração, Ford acrescentou que “Sensualidade é o que a cliente quer. E ela quer uma cintura. Ponto final, fim da história. Nossa cliente sempre quis uma cintura. Não importa no que, não importa a moda, eles querem uma cintura. Ou não vão comprar. Elas querem uma cintura, não importa o seu tamanho”. E foi mais longe. “Elas querem aparentar belas, parecer que estão magras.”

“Serei duro em minhas palavras, mas concordo que há uma certa exclusividade para isso. Nossa cliente é um tipo de mulher que gasta $5000 em um terno e se preocupa com sua aparência. Sua alimentação é correta, faz exercícios e cuida do corpo. Seja qual for o seu tipo de corpo, ela quer ser a melhor versão de si mesma, então ela está fazendo um esforço. Não significa que ela é tamanho 0. significa que ela está fazendo um esforço para cuidar de seu corpo e ter o melhor de si”, finalizou o estilista.

Tom Ford Desfile Primavera/Verão 2019

Assista o desfile completo no vídeo a seguir: