Christy Rilling Coleção Feita-à-mão 2019

Christy Rilling, a estilista – também costureira – de Michelle Obama e de outras celebridades, conduzida pela necessidade de estar constantemente trabalhando – aliás sentimento nato do ser humano -, acaba de lançar uma coleção de 11 peças. altamente bem modeladas, feitas à mão. Entre bustiês, crinolinas, slips etc., os looks dia e noite foram criados para as clientes super exigentes, segundo Christy. “A idéia por trás disso é facilitar para as clientes que realmente não conseguem visualisar apenas através de um esboço”, explica Rilling. “É necessário abrir as portas e para que as pessoas possam ver.”

Christy Rilling Coleção Feita-à-mão 2019

Rilling, tinha sete anos quando sentiu desejo de se dedicar à costura, inspirada por uma vizinha francesa chic, “Eu simplesmente adorei, e foi isso!”, diz ela. Depois de fazer vestidos de formatura para suas amigas do ensino médio, aos 18 anos, Rilling mudou-se de Chicago para Nova York, onde estudou design de roupas e Artes teatrais na FIT e Suny Purchase. 

Christy Rilling Coleção Feita-à-mão 2019

No Pós-graduação, trabalhou no cinema, mas sua necessidade de criar levou-a rapidamente para videoclipes, onde conheceu Tabitha Simmons. A resposta da designer de sapatos ao talento de Rilling em acomodar acessórios de cabeça numa “van”, levou-a convidar Rilling a ficar com ela. Apesar da comum generosidade de Simmons com suas conexões, a costureira logo se viu sempre ocupada. Muito do seu tempo foi usado em viagens com a requintada editora de moda Tonne Goodman – de extremo bom gosto, diga-se de passagem – durante os ensaios fotográficos na produção das capas e editoriais da revista Vogue.

Christy Rilling Coleção Feita-à-mão 2019

Isto aconteceu na época em que as celebridade começaram a se tornar a estrela das capas e, no “set” de ensaio era complicado em termos de costura; – estudando o que eu poderia fazer -, todas estrelas desejavam que eu fosse para suas casas com elas.” , declarou Rilling. “Meu atelier rapidamente se tornou uma operação de serviço completo, fazendo de tudo, desde costurar pijamas, até fazer vestidos para o Red Carpet e trajes de Halloween.

Christy Rilling Coleção Feita-à-mão 2019

Embora Rilling e sua equipe estejam em frequentes viagens, atendendo às necessidades das clientes, tudo é feito no atelier, em Nova York. Em 2009 Rilling começou a passar muito tempo em Washington, D.C., depois que alguém da revista Vogue – ela diz não lembrar quem – passou seu nome para o escritório de Michelle Obama e ela se tornou a costureira pessoal da então primeira-dama. Rilling ainda trabalha para a família e tem alterado e criado looks na turnê de seu livro “Becoming”.

Christy Rilling Coleção Feita-à-mão 2019

“Com todos seus anos de experiência, sua nova coleção de peças será uma jato de ar fresco para as mulheres de todos os lugares”, escreveu Obama em um comunicado. “Eu sempre apreciei a arte incrível em todo o trabalho de Christy. Sua maestria na atenção aos detalhes, costuras, e toques alfaiataria sempre me deixou sentindo confiante e bonita, não importa o que eu estou vestindo”, acrescentou.

Christy Rilling Coleção Feita-à-mão 2019

Tendo estado no closet de todas desde que eu comecei este negócio, sinto que tenho idéia do que as mulheres querem”, diz Rilling. “As pessoas amam mangas, as pessoas amam bolsos, as pessoas amam comprimento.”Rilling explica que seus designs começam a partir de um amor pelas matérias têxteis e, claro, seus clientes, mulheres incríveis com poder de e confiança estrelas que, como diz a designer, “sempre quis ser especial.” Você nunca vai encontrar alguém vestindo o mesmo look de outra pessoa em uma festa. Nem estará reluzente. Enquanto o vestido em forma de casaco azul de Rilling com uma estampa de árvore branca é decididamente, Rilling acredita em minimalismo. “Eu amo as mulheres”, diz ela, “Quero que se sintam lindas na roupa, – ao em vez de] sentir que necessitam chocar alguém”.

Christy Rilling Coleção Feita-à-mão 2019

Clicado pela icônica fotógrafa e cineasta Laurie Simmons, o Lookbook da primeira Coleção sob-medida de Christy Rilling resultou em deslumbrantes imagens das modelos contra fundos refinados e coloridos, segurando máscaras de seus próprios rostos, criando um ar misterioso, quase cinematográfico.

Christy Rilling Coleção Feita-à-mão 2019

“Embora a característica das roupas de Christy fosse importante para mim, queria também incluir referências ao seu maravilhoso senso de cor e seu´background´no teatro e em design de roupas. As máscaras foram uma grande forma de destacar isto. assim como dar às modelos um suporte profissional como um leque ou um binóculo”, declarou Laurie.

Christy Rilling Coleção Feita-à-mão 2019

E continuou,” Christy deixou claro que queria que eu trabalhasse no meu estilo habitual e, honestamente, é difícil para mim fugir do estilo de filme CinemaScope dos anos 50, que é uma influência para mim. Eu acho que há uma grande sinergia entre as roupas de Christy e meu estilo de fotografar”, concluiu a fotógrafa.