Tilda Swinton por Peter Lindbergh em Chanel Couture Outono 2018

A icônica atriz britânica Tilda Swinton é a estrela da Vogue Japão janeiro 2019, capturada pelas lentes de outro legendário artista, o fotógrafo alemão Peter Lindbergh.

Tilda Swinton por Peter Lindbergh em Chanel Couture Outono 2018

Inspirado no filme de 1961, “Last Year at Marienbad”*, – na época contando com a própria Gabrielle Chanel na criação do guarda-roupa da protagonista – e restaurado para exibição no Festival de Veneza 2018, com a ajuda da icônica marca francesa, Tilda exibe looks com itens da coleção Chanel Couture Outono 2018, produzidos pelo diretor de estilo Jerry Stafford – estilista pessoal da atriz – com a assistência de Hisato Tasaka.

Tilda Swinton por Peter Lindbergh em Chanel Couture Outono 2018

A atriz que é naturalmente loira, tornou-se morena para o ensaio, vestindo tweed, paetês, bordados assomados a ricos detalhes característicos da Chanel.

Tilda Swinton por Peter Lindbergh em Chanel Couture Outono 2018

Grandes nomes da produção de beleza como a cabeleireira – “hairstylist” – Odile Gilbert, a maquiadora – “make-up artist” – Lucia Pica e a manicure – “manicurist”- Anatole Rainey assinaram o visual de Swinton.

Tilda Swinton por Peter Lindbergh em Chanel Couture Outono 2018

Tilda Swinton por Peter Lindbergh em Chanel Couture Outono 2018

Tilda Swinton por Peter Lindbergh em Chanel Couture Outono 2018

Tilda Swinton por Peter Lindbergh em Chanel Couture Outono 2018

Tilda Swinton por Peter Lindbergh em Chanel Couture Outono 2018

*Em 1961, Gabrielle Chanel desenhou os vestidos usados pela atriz Delphine Seyrig para o filme ”Last Year at Marienbad” dirigido por Alain Renais. O filme que foi digitalizado e restaurado com a utilização dos negativos originais de 1960, bem preservados, contou com o apoio da Chanel. A versão restaurada foi exibida no Festival de Cinema de Veneza 2018, durante uma noite especial oferecida pela marca.

O filme, considerado “New Wave”, conta a história de uma mulher sendo cortejada por um pretendente que tenta convencê-la de que, um ano antes, ela havia prometido fugir com ele. Seu estilo cinematográfico foi considerado revolucionário, por introduzir uma dimensão psicológica, misturando realidade com imaginação e desconstruindo a cronologia narrativa da história.

Uma parte essencial da história, o guarda-roupa, permite ao público associar o senso de tempo. Em um movimento excepcional para esse período, Alain Resnais não queria que Delphine Seyrig usasse looks projetados especificamente para o papel, mas sim um guarda-roupa da vida real que evocaria um fascínio moderno e atemporal. Então procurou Gabrielle Chanel, que ofereceu uma seleção de looks de alta-costura representando a moda contemporânea daquela época. O estilo Chanel – um penteado “garçonne” curto, colares de pérolas e cintos joias usadas com vestidos elegantemente minimalistas – funcionava perfeitamente para a personagem. Na tela, Delphine Seyrig brilha como uma mulher de charme sofisticado, embaixatriz da elegância francesa.

Assista o trailler do filme a seguir:

 

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