Valentino Alta-Costura Primavera-Verão 201_02

O desfile Valentino Alta-Costura Primavera-Verão 2017 teve seu início com um minuto de silêncio à Franca Sozzanni,  ex – editora chefe da Vogue Itália, falecida em dezembro passado, que deixou um legado fascinante na história da moda.  [Assista ao vídeo com o desfile completo no final do post]

Valentino Alta-Costura Primavera-Verão 201_03

Logo em seguida, ao som de uma música composta especialmente para o evento, pelo compositor francês Alexandre Desplat, conhecidos por suas trilhos sonoras de grandes filmes, a passarela surgiu com o acender das luzes.

Valentino Alta-Costura Primavera-Verão 201_04

O evento que ocorreu no chiquérrimo Hotel Salomon de Rothschild (1878), apresentou um estilo minimalista e requintado, expresso através da maquiagem suave das modelos e vestidos inspirados na arquitetura pora, originária da Grécia.

Valentino Alta-Costura Primavera-Verão 201_05

Com esta atitude Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da marca, que apresenta pela primeira vez a coleção de Alta-Costura sem a sua companheira de carreira, Maria Grazia Chiuri que foi para Dior, passa a ideia de que o sofisticado está na linha pura, porém com alto trabalho de modelagem.

Valentino Alta-Costura Primavera-Verão 201_07

Vestidos quem a princípio pareciam simples,  na verdade eram verdadeiras obras de arte. Os cortes, costurados à mão – característica da Alta-Costura, tinham o objetivo fundamental de não macular o caimento dos espetaculares tecidos escolhidos para este fim. Proporções perfeitas nos comprimentos, capas, decotes e golas e casacos. Os bordados, delicados e perfeitos,  eram percebidos, sutilmente, com o reflexo das luzes, reforçando uma coleção atemporal, chic e deslumbrante.

Valentino Alta-Costura Primavera-Verão 201_08

Piccioli, sozinho no controle de Valentino, apresentando a coleção de Alta-Costura pela primeira vez – antes o fazia em companhia de Maria Grazia Chiuri, agora na Dior -, comentou sobre sonhar de uma forma diferente do que vinha fazendo antes, assim como adaptações estão tendo que ser feitas na Maison. “Sonhos nos tornam humanos; Eles se adaptam à altura de cada um de nós, em quem somos” declarou. Esse pensamento o levou para mitos e lendas gregas, “porque eles foram os primeiros a dar nomes aos sentimentos humanos”, concluiu.

Valentino Alta-Costura Primavera-Verão 201_09

Esses pensamentos, entre devaneios e uma estética pura – clássica da antiga arquitetura grega — traduziu-se num efeito libertador na coleção Valentino criada por Piccioli. As modelos transformaram-se em jovens deusas, em vestidos plissados e extremamente fluidos, acompanhados de capas e sandálias gregas. O chiffon, muito explorado,  com outras matérias levíssimas, proporcionou um movimento incrível nas peças que serão comprovadas através do vídeo no final do post.

Valentino Alta-Costura Primavera-Verão 201_011

Valentino Alta-Costura Primavera-Verão 201_039

Valentino Alta-Costura Primavera-Verão 201_012

Valentino Alta-Costura Primavera-Verão 201_07

Valentino Alta-Costura Primavera-Verão 201_014

Valentino Alta-Costura Primavera-Verão 201_040

Valentino Alta-Costura Primavera-Verão 201_015

Valentino Alta-Costura Primavera-Verão 201_017

Valentino Alta-Costura Primavera-Verão 201_018

Assista ao vídeo com o desfile completo a seguir:

 

 

Você pode curtir:

Desfile Valentino Primavera/Verão 2017: Paris Fash... Valentino Primavera/Verão 2017/ Paris Fashion WeekValentino Primavera/Verão 2017 - Paris Fashion Week O designer Pierpaolo Piccioli apresentou o des...
Valentino Outono/Inverno 2019-2020 – Retrosp... Valentino Outono/Inverno 2019-2020 / Paris Fashion Week Através da apresentação Valentino Outono/Inverno 2019-2020, durante o Paris Fashion Week, oc...