Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – GIVENCHY

Os desfiles de alta-costura são comumente muito aguardados no circuito de moda.  Há sempre itens dignos de atenção como os detalhes das peças com suas sutilezas e o esmero em atingir o ápice na perfeição na modelagem e costuras. Não podemos esquecer que são peças adquiridas apenas por um ínfimo número de clientes extravagantes e com poder aquisitivo suficiente para ter acesso ao atelier e pagar milhares de dólares por um modelo. Mas, como inspiração e aprendizado, é acessível a todos que o desejarem. Não podemos deixar de lembrar, que muitas das ideias aqui lançadas são fortemente aproveitadas para as coleções de “Ready-to-wear” – “Pronto-para-Vestir”-, que em breve estarão nas passarelas.

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – GIVENCHY

Nos desfiles Alta-Costura Outono-Inverno 2018-2019, realizados em Paris esta semana, tem se observado a predominância dos tons pastéis, a continuação do habitual uso de cristais, lantejoulas e plumas, porém, há algo novo na criação dos vestidos, que foram as peças de maior destaque. Princesas, sereias e outras “criaturas divinas” surgiram nas passarelas com looks inovados, de um classicismo mais moderno, incluindo cores ousadas. Naturalmente, as criações exuberantes bordadas com “paillettes” – lantejoulas – ainda se fizeram presentes, mas um outro estilo de vestido “de sonho” emergiu, sem sombra de dúvida.

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – GIVENCHY

A elegância das capas sobrepostas na Givenchy merece destaque. Na Chanel, o cinza-pérola se mixa em infinita delicadeza com o veludo preto. Em Elie Saab, um vestido vermelho assimétrico carmim é presença marcante, acentuando a perfeição de seu minimalismo. A paleta cromática se estende em Valentino com criações sensacionais de azul, magenta e mandarim. Assim como os tons vibrantes de Alexis Mabille em vestidos de seda fúcsia e açafrão. É importante também lembrar a majestade das anáguas de Giambattista Valli, a poesia da nuvem de borboletas dos vestidos Schiaparelli, assim como fazer registro das pregas hipnóticas da Dior. criadas por Maria Grazia Chiurri.

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – DIOR

Os designers usaram também matérias transparentes – desde o azul escuro e negros, até os rosáceos e branco – para apresentar a aspecto delicado das peças.

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – DIOR

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – DIOR

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – CHANEL

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – CHANEL

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – CHANEL

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – ELIE SAAB

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – ELIE SAAB

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 -ARMANI PRIVÉ

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 -ARMANI PRIVÉ

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – SCHIAPARELLI

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – SCHIAPARELLI

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – GIAMBATTISTA VALLI

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – ANTONIO GRIMALDI

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – ANTONIO GRIMALDI

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – ALEXANDRE VAUTHIER

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – ALEXANDRE VAUTHIER

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – VIKTOR AND ROLF

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – VIKTOR AND ROLF

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – VIKTOR AND ROLF

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – ZUHAIR MURAD

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – ZUHAIR MURAD

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – ULYANA SERGEENKO

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – ULYANA SERGEENKO

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – ALEXIS MABILLE

Alta-Costura Outono/Inverno 2018-2019 – ALEXIS MABILLE

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