A coleção Givenchy Alta-Costura Primavera/Verão 2017, criada pelo designer Riccardo Tisci, – que deixou a marca no dia de hoje, após 12 anos no comando da criação das coleções da Maison – foi composta por 13 belos vestidos”, com enfoque no movimento.
A apresentação, na verdade, ocorreu como “preview”, no final do desfile masculino Outono/Inverno 2017/2018.
Sendo assim, durante a semana de Alta-Costura em Paris, os vestidos foram expostos em manequins suspensos, na sede da Givenchy, para que os espectadores pudessem examinar de perto cada lantejoula, as penas de galo, garça e pavão em tons de pêssego do extraordinários bordado sobre um único vestido transparente que deslumbrou.
Agora, finalmente ele lançou um “lookbook que veio a público. Entre os modelos, destaque o vestido xadrez – considerado “the best” – com sua imponente gola em babados, um decote profundo nas costas, e as lantejoulas em 3D. A inspiração veio de retratos de mulheres nativas americanas no final do século 19, usando vestidos vitorianos, encontradas por Tisci via Internet.
O designer deixou claro que não queria se apropriar de suas culturas, nem tampouco ofender, mas foi para onde seu olhar foi direcionado. Foi o primeiro impulso que deu início à coleção.
Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.