Stella McCartney tem realmente ajudado a colocar moda sustentável no mapa desde seu primeiro lançamento em 2001. Mas as escolhas estéticas da designer geralmente não incorporam a mensagem ambiental tão fortemente como em sua mais recente campanha. Para outono-inverno 2017, a designer britânica decidiu dar um passo mais forte sobre o assunto, realizando as imagens da campanha em um aterro sanitário. Projetado para lançar luz sobre o problema abrangente dos resíduos produzidos pela indústria de moda, as poderosas imagens foram filmadas por Harley Weir, em colaboração com o artista Urs Fischer.

As modelos Birgit Kos, Iana Godnia e Huan Zhou foram clicadas como um grupo no aterro situado na costa da Escócia Oriental. Kos é vista deitada sobre um carro enferrujado e decadente, por exemplo, enquanto Godnia aparece deitada sobre uma pilha de entulhos. As imagens definitivamente prendem a atenção e ressaltam uma questão importante enfrentada pela indústria da moda dos dias de hoje.

Em uma época onde designers   descartam uma média de 20% da matéria, durante a produção, e os consumidores jogam fora 30% das roupas depois de usá-las apenas uma vez, é fundamental que todos nós comecemos a pensar, um pouco mais cuidadosamente, sobre como podemos reduzir nossos resíduos têxteis, para a sobrevivência do planeta.  Esta mensagem passada pela respeitada marca de Stella McCartney é uma ótima maneira desse dar início a essa reflexão.