Se você estiver se preparando para uma entrevista, em busca do trabalho de seus sonhos, é importante ter as dicas a seguir em mente.  

  1. Prepare-se. Deixe o cabelo e as unhas impecáveis, se possível, um dia antes, para lhe dar mais tranquilidade. Monte seu look, com toda a disciplina, 24 horas antes, tendo em mente a temperatura e o estilo da pessoa com a qual se encontrará. Você não pode errar. Lembre-se: o seu visual, é mais importante do que você imagina. A primeira impressão é irreversível. Mesmo que o conteúdo de sua entrevista seja 10, infelizmente o visual terá mais peso.

  1. Guarde bem o nome de seu entrevistador. Certifique-se se há estacionamento próximo ao local, e saia de casa com tempo suficiente para chegar, no mínimo, 10 minutos antes da entrevista. Isto lhe dará a certeza de que você estará relaxada, o melhor possível, para o momento mais importante.

  1. Informe-se. Procure toda a informação possível sobre a empresa. Entre no site da mesma para atualizar-se com  mais recentes suas notícias e avanços. Busque informação sobre o perfil de seu entrevistador, assim você estará melhor preparado para qualquer pergunta.

  1. Coloque-se no lugar deles. Qual é a história por trás do cargo? O que o entrevistador está procurando? Pense em algo que você possa dizer que soará como música para seus ouvidos. Certifique-se de que você fará perguntas a eles também, e dê-lhes uma ideia clara de como você pode ajudá-los a progredir.

Female architect examining documents at desk

  1. Envie uma mensagem. Muitos candidatos não se preocupam com este detalhe, então, enviar um e-mail de agradecimento pela oportunidade do encontro é uma forma simples de sobressair-se dos outros, e realçar alguns pontos que você gostaria de reforçar após a entrevista.

Assegure-se que você fará todo o possível para que a entrevista seja um verdadeiro sucesso.

Boa sorte!